15.11.11

A SEGUNDA CASA - A CASA BRANCA

Mal despertei e já...
Será que dormí?
Anael não está - onde está?


ou melhor, onde eu estou?
São quatro casas e não estou mais na primeira, a azul, então, onde estou.


Os discos de Dhiel - ninguém fala sobre eles, vão e vem. São lindos, enormes e as vezes fazem um sonido como que cantando algo.
Giram tão rápido que não podemos ver.


Preciso descobrir onde estou.


Sobre meus pés uma sensação estranha, firme e maleável, tochas que não precisavam estar acessas, tamanha a claridade. Formava um cone, como o das crianças de Taurus - uma cor esverdeada no topo a se misturas com o branco da casa. Mas ainda não seion de estou.

Está na segunda casa, a casa de Ancara, que guarda os segredos do pensamento - branco, tudo contém e se mantém livre, sempre. Preserva-la ou mudá-la depende de cada um. Essa é uma das tarefas mais difíceis rromí, quero que compreenda bem.

Eu já tinha ouvido aquela voz antes, mas não podia ser. O que ele, Dhiel estava fazendo aqui, comigo...com tanto a fazer. 

Pensando demais rromí, veja o que digo, se pintares a cor da casa azul, tens um céu, um rio, um rastro!!!

Um rastro eu não compreendo o que seja, conheço o céu e me mostraram as águas, mas os rastros não, o que seria?
Rastros são seres diferentes de você na forma e na maneira de pensar, agir e sonhar. Entretando são possuidores de um senso muito apurado. São reais, fortes a verdadeiros. Essa é Heroina a fêmea mãe de todas as criaturas que habitam nas planícies, relvas e espaços alados. Ela rege a casa de Shofia. Sua fidelidade e força, seu senso de justiça a fez soberana e ela  guardará a sua geração.
O que é geração, quem é essa voz, me sinto estranha.
Eu sou o senhor de Ohros, um dos sete caminhos de Ancara, e não se assuste rromí, nosso tempo acabou de começar...
E imaginei pela primeira vez o que seriam juntos; o tempo com seu azul e Heroina, não conseguia juntar as palavras, não conseguia perguntar...estava gastando minhas perguntas.
Me senti leve e pensei - essa é a casa das possibilidades, conforme juntar as peças, poderei montar esse emaranhado de informações. Do que me serviria? Nem sei seguer para onde vou...o norte.
No meio do nada, abre-se como que por encanto uma fenda larga e profunda...o senhor de Ohros e a sua casa. 
Essa é a roda de Dhiel e Devel - deverá gravar bem o que vê, pois deverá decidir, durante a sua permanencia no norte, em que casas deverá permanecer e por quanto tempo. Essa decisão é sua rromí, quando partir, levará aquilo que aprendeu, modificá-lo, organizá-lo ou exclui-lo serão tarefas suas. Mas lembre-se, ele existe para que ao começarmos a viagem saibamos o caminho de volta, as trajetórias possíveis e os afazeres necessários. Descartá-los pode ser perigoso.
Demore o tempo que quiser, mas cuidado com seus pensamentos rromí, aqui você está diante de uma grande estrada, escolha bem sua companhia, entenda sua natureza, ela será seu guia.

Eram tantas cores e tantos tamanhos e formas, numa perfeição que jamais havia visto. Tudo se parecia com algo que eu já conhecia, mas não podia me lembrar...eu estava num local determinado e ainda por acabar, estava dentro de mim e dentro da casa branca. Já não sabia nada e foi justamente quando percebí isso que minha taça transbordou...
zerafim

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...